Desfile reunirá mais de 10 Mil pessoas em Beltrão

5 de setembro de 2019

A rua Tenente Camargo, em Francisco Beltrão, está pronta para receber mais de 10 mil pessoas neste sábado, no tradicional Desfile de 7 de Setembro em homenagem à Independência do Brasil. Os números impressionam e confirmam o desfile de Beltrão como um dos maiores do Paraná. Mais de 3 mil pessoas vão desfilar, representando mais de 100 instituições de ensino, forças de segurança, entidades, clubes de serviços e outros segmentos. Somando o público, serão mais de 10 mil pessoas participando do momento cívico.

A administração municipal disponibiliza toda a estrutura, com arquibancadas, banheiros, ambulância, água, segurança e trânsito. A rua foi enfeitada com as cores da Bandeira do Brasil, dando um colorido encantador. “A cada ano o nosso desfile fica maior e isso nos enche de orgulho e nos motiva a aprimorar ainda mais a organização. É muito gratificante dividir esse momento de amor à Pátria com milhares de pessoas”, destaca o prefeito Cleber Fontana.

O desfile terá início às 09h00, começando na esquina com a avenida Luis Antonio Faedo e seguindo até a esquina da rua Octaviano Teixeira dos Santos. As arquibancadas e palanque de autoridades ficarão na quadra do Calçadão. Também será transmitido ao vivo no facebook, na página da prefeitura. O Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito) fará o bloqueio da Tenente Camargo, no trecho entre as ruas Mato Grosso e Octaviano Teixeira dos Santos, a partir das 07h30 do sábado até o encerramento. Os agentes estarão nas ruas paralelas orientando os motoristas.

Ordem do Desfile

O desfile será aberto pelo 16º esquadrão de Cavalaria Mecanizado, com homens e viaturas, reunindo um grande efetivo. Depois vem as demais forças de segurança. Na sequência a ordem prevê as entidades civis, CMEIs, escolas municipais, escolas do campo, Assistência Social, escolas particulares, colégios estaduais, universidades, entidades filantrópicas, família rotária, artes marciais, CTGs, ciclistas, motociclistas, veículos e grupos de cavaleiros.

O tema para 2019 é “O Melhor da Pátria é a Nossa Gente! Progresso, Evolução e Tecnologia”. Integram a comissão organizadora a secretaria municipal de Educação, Departamento de Cultura, Debetran, Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Núcleo Regional de Educação, Guarda de São Cristóvão, 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Exército), 10º Grupamento de Bombeiros e o 21º Batalhão da Polícia Militar. A última atividade da programação será às 18h00 de sábado, com o arriamento das bandeiras no Calçadão.