Seminário aborda medidas socioeducativas

9 de agosto de 2019

Nesta sexta-feira, 09, será realizado em Francisco Beltrão o I Seminário Municipal de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto – Liberdade Assistida – (LA) e Prestação de Serviço à Comunidade – (PSC). A iniciativa é da secretaria municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Novo Cidadão e tem como tema: “A Responsabilização das Instituições no Cumprimento das Medidas Socioeducativas MSE”. Será a partir das 13h30 no Centro da Juventude (Ceju), na Rua São Cristóvão, 555, no bairro Pinheirinho.

O seminário é direcionado aos profissionais representantes da rede socioassistencial, da rede municipal e estadual de ensino, organizações governamentais e não governamentais, Sistema de Garantia de Direitos, Conselhos de Direitos, Ministério Público, Poder Judiciário, Delegacia, sociedade civil e representantes do Poder Público.

Conforme a técnica de referência do Serviço de Medidas Socioeducativas do CREAS, a assistente social, Claudinéia Lunkes Cremonese,  o evento visa proporcionar aos participantes a ampliação dos conhecimentos sobre o serviço MSE. “A partir deste encontro será possível fazer a desconstrução de paradigmas produzidos pelo sistema e reproduzidos pela sociedade com relação ao adolescente autor de ato infracional”, enfatiza Claudinéia.

No município, a execução do Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto teve início em 2009 e vem sendo executado pelo CREAS, localizado na Rua Mandaguari, nº 210 – Bairro Luther king.  Atualmente, 31 adolescentes estão inseridos no serviço MSE, sendo oito em Liberdade Assistida (LA) e 23 em Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).




Pular para o conteúdo