Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Prossegue a entrega do cartão Comida Boa

Publicado em

Das 5.459 famílias de Francisco Beltrão inseridas no programa estadual Comida Boa, 3.300 já retiraram os cartões para ter acesso aos alimentos. A distribuição está sendo feita pela administração municipal, através dos equipamentos da secretaria municipal de Assistência Social. O cartão tem validade de três meses. Neste período circularão quase R$ 1 milhão na economia local. Para retirar o cartão é preciso apresentar a identidade, CPF e Carteira de Trabalho. Todas as medidas de proteção referentes a Covid-19 estão sendo tomadas. É obrigatório o uso de máscaras para os atendimentos.

        Os cartões estão sendo entregues nas unidades do CRAS da Cidade Norte e dos bairros Padre Ulrico e São Miguel, no Centro da Juventude (CEJU), no bairro Pinheirão, e na Escola Oficia Adelíria Meurer, no bairro Luther King. Até sexta-feira desta semana, dia 22, o atendimento está sendo prestado das 08h00 às 17h00, inclusive no horário de Almoço. Na próxima semana permanece a distribuição, mas no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.       

        O programa beneficia famílias em situação de vulnerabilidade, que podem comprar produtos alimentícios durante a pandemia do coronavírus. O beneficiário deve usar o cartão nos mercados credenciados. De acordo com Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social, “o benefício é importante e vem para complementar a alimentação das famílias mais vulneráveis”. No site da prefeitura (www.franciscobeltrao.pr.gov.br) são encontradas as informações complementares, inclusive a lista de beneficiários e os estabelecimentos cadastrados, onde os alimentos podem ser adquiridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.