Prossegue a entrega do cartão Comida Boa

20 de maio de 2020

Das 5.459 famílias de Francisco Beltrão inseridas no programa estadual Comida Boa, 3.300 já retiraram os cartões para ter acesso aos alimentos. A distribuição está sendo feita pela administração municipal, através dos equipamentos da secretaria municipal de Assistência Social. O cartão tem validade de três meses. Neste período circularão quase R$ 1 milhão na economia local. Para retirar o cartão é preciso apresentar a identidade, CPF e Carteira de Trabalho. Todas as medidas de proteção referentes a Covid-19 estão sendo tomadas. É obrigatório o uso de máscaras para os atendimentos.

Os cartões estão sendo entregues nas unidades do CRAS da Cidade Norte e dos bairros Padre Ulrico e São Miguel, no Centro da Juventude (CEJU), no bairro Pinheirão, e na Escola Oficia Adelíria Meurer, no bairro Luther King. Até sexta-feira desta semana, dia 22, o atendimento está sendo prestado das 08h00 às 17h00, inclusive no horário de Almoço. Na próxima semana permanece a distribuição, mas no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

O programa beneficia famílias em situação de vulnerabilidade, que podem comprar produtos alimentícios durante a pandemia do coronavírus. O beneficiário deve usar o cartão nos mercados credenciados. De acordo com Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social, “o benefício é importante e vem para complementar a alimentação das famílias mais vulneráveis”. No site da prefeitura (franciscobeltrao.pr.gov.br) são encontradas as informações complementares, inclusive a lista de beneficiários e os estabelecimentos cadastrados, onde os alimentos podem ser adquiridos.