Prossegue a Campanha Tributo à Cidadania

2 de janeiro de 2020

Está em andamento a Campanha Tributo à Cidadania de 2020 com a meta de arrecadar R$ 200 mil para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Francisco Beltrão, visando atender projetos e programas sociais de proteção da criança e do Adolescente.

A administração municipal, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Fazenda, Sincobel (Sindicato dos Contabilistas de Beltrão e da Região), Clubes de Rotary e Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente encabeçam a iniciativa, contando com o apoio das pessoas físicas e jurídicas que contribuem com parte do Imposto de Renda devido.

Para contribuir, a Declaração do Imposto de Renda deve ser em modelo completo.  A lei permite que as pessoas físicas destinem até 3% do imposto devido até 30 de Abril de 2020. Para as pessoas jurídicas a contribuição é limitada a  1% do lucro real. Os contribuintes com imposto a pagar e que contribuem não pagarão a mais, pois o valor é deduzido do imposto devido. Basta procurar o seu contabilista que ele repassará as informações complementares sobre como contribuir para a campanha.

Para se beneficiar, as entidades governamentais e não governamentais de atendimento de crianças e adolescentes elaboram planos de trabalho e de aplicação, que são analisados e aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os parâmetros para análise dos projetos são definidos por meio de edital que regulamenta e dá publicidade ao procedimento de seleção dos planos que oferecem oportunidades nas áreas cultural, educacional e profissionalizante.