Projeto Forçano Esporte

26 de junho de 2017

DSC_0005Neste mês de junho teve início no 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Francisco Beltrão o Programa Sentinela do Sudoeste, com o0 desenvolvimento do Projeto Força no Esporte, uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelos ministérios do Esporte  e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.  Também é um fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida em áreas de vulnerabilidade social. Serão atendidas 32 crianças e adolescentes, com ensinamentos voltados para a boa formação do caráter, reforço escolar, atividades físicas, alimentação, atendimentos médico e odontológico especializados.

O Programa beneficia crianças das redes estadual e municipal de ensino. O Projeto Social Sentinela do Sudoeste e o Programa o Força no Esporte são realizados por meio de parceria entre o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e a Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria de Assistência Social.

Prestigiaram o lançamento o major Luiz Roberto Gonçalves, subcomandante do Esquadrão, o sargento Paulo Sérgio, Leandro Legramanti, diretor da secretaria de Assistência Social, Flávia Bedin Tognon, coordenadora do Cras Centro, Francielli Bussolaro da Silva, educadora social do Cras Centro, e Claudia Gagliotto Galvan, economista doméstica do Cras Centro.

Fotos – Cabo Moura – Auxiliar de Comunicação Social do 16º Esquadrão




Pular para o conteúdo