Prefeitura fará dossiê para apontar solução sobre conjunto atingido pela enchente

2 de junho de 2014

Prefeitura e Caixa voltaram a se reunir: ambas querem solução definitiva para o problema

Um relatório detalhado da situação de parte do conjunto habitacional Adelfina Scheid, no bairro Pinheirão, irá compor um amplo documento que será entregue pela Prefeitura a Caixa Econômica Federal sugerindo uma solução para as casas que estão em local de alagamento. Na semana passada, integrantes do banco e da Prefeitura voltaram a se reunir para discutir a situação do conjunto, onde 19 famílias foram afetadas pela enchente de maio.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, o documento justificará a necessidade de transferência das famílias do local. “Boa parte desse dossiê já está elaborado, agora estamos definindo que tipo de solução a Prefeitura pode oferecer para que a Caixa agilize a transferência dessas famílias do local”, explica.

Participaram da reunião a secretária de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói, o de Urbanismo, José Carlos Vieira, o gerente de habitação da Superintendência da Caixa, Marcos Carrasco, o coordenador da área técnica, Itamar Miola e o gerente da agência, Ilto Bento.

Uma das quadras do conjunto habitacional, construído em 2011, está em uma área de alagamento do Rio Santa Rosa e por várias vezes os moradores deste local já foram afetados pelas águas. No ano passado, a Secretaria de Assistência Social iniciou o processo de formação do dossiê, com várias informações sobre as famílias atingidas e a área, que é considerada pela Prefeitura imprópria para moradia.

Na reunião, a Caixa informou que o seguro das residências já foi acionado e as famílias deverão receber ajuda para reforma das casas, mas reiterou que pretende encontrar uma solução definitiva para o problema.