Prefeitura entrega escrituras e regulariza propriedades de 28 famílias do Habitabem

2 de dezembro de 2015

Prefeito Cantelmo Neto e o vice, Eduardo Scirea, entregaram escrituras a 28 famílias do programa Habitabem

Mais 28 famílias do Habitabem – programa municipal de habitação – receberam as escrituras dos imóveis nesta quarta-feira (2), em evento na Prefeitura.  A escrituração faz parte de um esforço da Secretaria de Assistência Social para regularizar a propriedade aos moradores beneficiados por programas sociais de habitação, muitos há mais de 20 anos residindo nos imóveis.

“Um dos compromissos do nosso governo é fazer a regularização de todos os imóveis que estão nesta situação, o que garante a propriedade e dá segurança jurídica aos moradores que há anos esperam pela escrituração”, explica o prefeito Antonio Cantelmo Neto. O vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, e a secretária de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói, também participaram do evento.

Somente neste ano, mais de 60 famílias já receberam a escritura dos imóveis e agora a Prefeitura trabalha para regularizar a situação de mais 100 que já quitaram o Habitabem. O processo de escrituração envolve a subdivisão das áreas e medição para criar as matrículas de cada imóvel, registrado em cartório.