Prefeito Cleber prestigia reunião do bolsa família

7 de maio de 2019

O prefeito Cleber Fontana esteve na Cidade Norte na sexta-feira, 03, prestigiando reunião do Programa Bolsa Família com os beneficiários daquela região. O encontro aconteceu no auditório do Centro da Juventude (Ceju), no bairro Pinheirão, que ficou completamente lotado.

Durante pronunciamento Cleber comentou sobre os investimentos da administração municipal na área social e a importância das famílias em situação de vulnerabilidade social terem este apoio do poder público. “A nossa equipe realiza um trabalho maravilhoso e reconhecido por todos, oferecendo alternativas e oportunidades para as famílias que precisam deste amparo”, enfatizou.

O encontro foi organizado pela secretaria municipal de Assistência Social, beneficiando o público atendido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidade Norte. Houve o repasse de informações sobre as condicionalidades do programa, as ações e atividades oportunizadas através do CRAS.

A coordenadora do Cadastro Único, Queli Cagnini Becchi, repassou informações sobre o programa,  a respeito da assistência social, além das áreas de saúde e educação, caso da atualização do Cadastro Único, a importância da frequência escolar, da vacinação e do acompanhamento nutricional das crianças e adolescentes. Outra palestra teve como tema “Família e Valores”. Foi proferida pela psicóloga Aline Bonetti, que enfatizou a importância dos valores familiares.

Além do prefeito Cleber, também acompanharam o encontro a secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, o Chefe de Gabinete, Alaércio Corazza, o coordenador do Ceju, Genuir Merlos, as palestrantes e a equipe do CRAS Norte. Encontro semelhante já tinha sido realizado na AFM. O roteiro será encerrado na próxima sexta-feira, dia 10, às 14h00, no centro de eventos do bairro Padre Ulrico.