Prefeito Cleber inaugura CRAS no São Miguel

12 de setembro de 2019

Nesta quinta-feira, 12, no bairro São Miguel, a administração municipal de  Francisco Beltrão inaugurou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Mesmo com a chuva, que também era muito aguardada, houve uma grande presença da população, autoridades e lideranças comunitárias.  “Estamos colocando a estrutura mais próxima das pessoas que utilizam os serviços. Elas terão maior facilidade para receber os atendimentos prestados”, enfatizou o prefeito Cleber Fontana em seu pronunciamento.

Também citou diversos investimentos da prefeitura naquela região. “Estamos fazendo muito asfalto no São Miguel e nos demais bairros, estamos revitalizando o córrego e a avenida Progresso, trouxemos prá cá a farmácia municipal e vamos continuar investindo. Até meados de dezembro vamos instalar no bairro o Poupa Tempo, para facilitar ainda mais a vida da nossa população”, enfatizou o prefeito.

Outra fala que se destacou foi da dona Irene Alves de Melo Soares, que representou os usuários do CRAS. Ela reside em Beltrão, mas veio do Nordeste brasileiro. “Francisco Beltrão é uma cidade diferente, que acolhe bem as pessoas. A saúde, a educação, a assistência social são exemplos para o Brasil. Quero agradecer o prefeito Cleber por tudo que a administração municipal tem feito pela população”, relatou Irene.

O CRAS do São Miguel está instalado na avenida Presidente Getúlio Vargas, 791. A estrutura tem 204 m²  e é composta de recepção, salas de atividades coletivas e de atendimentos particularizados, banheiros, copa, lavanderia e almoxarifado. Presta atendimento para 3.330 famílias, com 43% desse total residindo nas proximidades do novo endereço. São famílias de 15 bairros e de 45 comunidades do interior do município.

O serviço é prestado por 16 servidores, coordenados por Claudia Gagliotto Galvan, enquanto Queli Cagnini Becchi coordena o Cadastro Único. Também integram a equipe uma assistente social, uma psicóloga, três educadoras sociais, um entrevistador do Cadastro Único, três visitadoras do Programa Criança Feliz, agente de serviços gerais, motoristas e três estagiárias.

Fizeram parte da frente de honra as seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana com a primeira dama Joice; Rose Pedron, esposa do vice-prefeito Antonio Pedron que está em viagem; vereadores, José Carlos kniphoff (presidente da Câmara), Dile Tonello, Paulo Grhos e Silmar Gallina; a chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Margarete Misturini Dalla Costa; a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto; o representante da Polícia Militar, tenente Anderson; o presidente da Unibel, Waldivino Pires Vieira; o presidente da Associação de Moradores do bairro, Antonio Dias (Bombril); a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sueza Oldoni; a coordenadora do CRAS São Miguel, Claudia Ggliotto Galvan; a coordenadora do Cadastro Único, Queli Cagnin Becchi; a representante dos usuários do CRAS, Irene Alves de Melo Soares e o presidente do Conpev, pastor Eder Minetto.

Nesta quinta-feira, 12, foi inaugurado no bairro São Miguel o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A iniciativa é da administração municipal de Francisco Beltrão através da secretaria municipal de Assistência Social, a unidade funcionava no Centro. “Vamos colocar a estrutura mais próxima das pessoas que utilizam os serviços. Elas terão maior facilidade para receber os atendimentos prestados”, comenta o prefeito Cleber Fontana.

O CRAS esta instalado na rua Presidente Getúlio Vargas, 791. A estrutura tem 204 m²  e é composta de recepção, salas de atividades coletivas e de atendimentos particularizados, banheiros, copa, lavanderia e almoxarifado. Presta atendimento para 3.330 famílias, com 43% desse total residindo nas proximidades do novo endereço. São famílias de 15 bairros e de 45 comunidades do interior do município.

O atendimento é prestado por 16 servidores, coordenados por Claudia Gagliotto Galvan, enquanto Queli Cagnini Becchi coordena o Cadastro Único. Também integram a equipe uma assistente social, uma psicóloga, três educadoras sociais, um entrevistador do Cadastro Único, três visitadoras do Programa Criança Feliz, agente de serviços gerais, motoristas e três estagiárias.

Durante o pronunciamento o prefeito Cleber Fontana enumerou todos os investimentos que estão sendo realizados naquela região. “Nestes dois anos e oito meses já realizamos asfaltamento de diversas ruas aqui dos bairros próximos, a revitalização do Córrego Progresso e da Avenida Progresso e vamos instalar a segunda unidade do Poupa Tempo de Francisco Beltrão até meados de dezembro, esta unidade será aqui no bairro São Miguel”, confirma o prefeito Cleber.

Fizeram parte da frente de honra além do prefeito Cleber Fontana a primeira dama Joice, a esposa do vice-prefeito Rose Pedron, os vereadores, José Carlos kniphoff, Paulo Grhos, Silmar Gallina e Valdir Dile Tonello, a chefe do escritório regional da secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), Margarete Misturini Dalla Costa, a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, o representante da Polícia Militar, tenente Anderson, o presidente da Unibel, Waldivino Pires Vieira, o presidente da associação de moradores do bairro São Miguel, Antônio Dias (Bombril), a presidente do conselho municipal de Assistência Social, Sueza Oldoni, a coordenadora do CRAS São Miguel, Claudia Ggliotto Galvan, a coordenadora do Cadastro Único, Queli Cagnin Becchi, a representante dos usuários do CRAS, Irene Alves de Melo Soares e o presidente do Compev, pastor Eder Minetto.