Pré-Conferência dos Diretos da Criança e do Adolescente

5 de julho de 2018

Nesta quarta-feira, 04, aconteceu a II Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Francisco Beltrão, nas dependências da Escola Oficina Adelíria Meurer, com organização da secretaria municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Foram realizadas palestras com a coordenadora do Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (Neddij) da Unioeste, professora Liliane Gruhn, e a assistente social do Ministério Público, Denise da Silveira. Segundo a diretora de Assistência Social, Nádia Bonatto, no mês de outubro será realizada a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema central da Conferência será: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. “Vai ser uma oportunidade para mobilizar os integrantes do sistema de garantia dos direitos, crianças, adolescentes, sociedade e poder público para que dialoguem e construam propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas”, ressalta Nádia.