População beltronense recebe cartões do comida boa

8 de maio de 2020

Nesta sexta-feira (08) a administração municipal de Francisco Beltrão recebeu do Governo do Estado os cartões do programa Comida Boa que serão distribuídos para famílias carentes do município em mais uma ação de apoio em função do coronavírus. A entrega foi feita para o prefeito Cleber Fontana, acompanhado da secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, no Núcleo Regional da Secretaria Estadual de Agricultura.

No município serão beneficiadas 5.459 famílias inscritas no CadÚnico. O benefício terá validade de 3 meses para a compra de alimentos. Neste período circularão quase R$ 1 milhão na economia local. A entrega dos cartões para a população começa na próxima terça-feira, dia 12, e será feita nas três unidades do CRAS, no Centro da Juventude (CEJU), na Escola Oficina Adelíria Meurer e no Centro de Convivência de idosos, das 08h00 às 17h00.

Os beneficiários devem comparecer com a Identidade, CPF e Carteira de Trabalho. Todos devem estar usando máscara e serão adotadas as medidas de prevenção em relação ao coronavírus. Na página oficial da prefeitura, (https://franciscobeltrao.pr.gov.br/secretarias/assistencia-social/cartao-comida-boa/) podem ser encontradas todas as informações complementares, inclusive com a lista de beneficiários e os estabelecimentos cadastrados, onde os alimentos podem ser adquiridos.

Participaram do ato de entrega dos cartões, além do prefeito Cleber e da secretária Nádia, a chefe do Núcleo Regional da Secretaria Estadual de Agricultura,  Denise Chiapetti Adamchuk, o chefe regional do Instituto de Desenvolvimento Rural-Emater, Carlos Alberto Wust da Silva, a chefe regional da secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho, Margarete Misturini Dalla Costa, o representante da Casa Civil do Governo do Estado, Ricardo Tiba, a diretora da 8ª Regional de Saúde, Maria Isabel da Cunha, e o Tenente Oliveira, representando o comando do 10º Grupamento de Bombeiros e a Defesa Civil.