Parcerias tem fortalecido trabalho da Assistência Social

24 de abril de 2020

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem trabalhado de forma intensiva no atendimento as situações emergenciais, dentre as quais a principal solicitação é referente a alimentação.
Os alimentos disponibilizados neste período, além dos que são adquiridos pela Administração Municipal, também tem chegado através de doações de diferentes segmentos, dentre os quais:


– O Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio – SESC;
– Associação dos Docentes da Unioeste – Campus de Francisco Beltrão;
– Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Francisco Beltrão – SINDISEM;
– Rotary Integração;
– Ação TV e Mantimax Alimentos;
– Sicoob Vale Sul (colaboradores agências Centro, Júlio Assis, Pinheirinho e Unidade Administrativa;
– Grupo de voluntários “Boas ações se multiplicam”;
– Empresários, organizações da sociedade social e comunidade em geral.
A Secretária Municipal de Assistência Social Nádia Bonatto, destaca que as parcerias tem sido fundamentais neste momento atípico, tanto pelas contribuições através de cestas básicas, quanto produtos de higiene e limpeza, uma vez que a demanda tem aumentado significativamente desde que iniciou o período de isolamento social. “Esse apoio demonstra também a confiança no nosso trabalho e valoriza a equipe técnica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que tem sido incansável no sentido de que as famílias possam acessar seus direitos, sendo a alimentação um deles”.
A coordenadora da secretaria, Flávia Bedin Tognon, reforça que as concessões são feitas mediante a solicitação junto ao CRAS do território onde a família reside. “Sendo a presença de um responsável familiar no CRAS de fundamental importância para fazer a solicitação, pois nossas Unidades de Atendimento possuem um software que sistematiza as informações dos atendimentos, o que garante maior agilidade para as equipes técnicas seja para consulta ou inserção de novos dados e assim garantir além dos registros, que todas as famílias sejam atendidas com equidade e tendo o devido acompanhamento diante de suas demandas&rdquo ;.
 “O público alvo dos atendimentos são famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as de extrema pobreza respeitando os critérios de concessão do benefício eventual de alimentos, que serão verificados através de atendimento técnico e de visita domiciliar” enfatiza Nádia.

As famílias que tenham necessidade relacionada à alimentação devem buscar atendimento no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS mais próximo de onde residem.
CRAS Cidade Norte – Avenida Atílio Fontana, 4037- Pinheirinho
CRAS Padre Ulrico – Rua Beija-Flor, 550 – Padre Ulrico
CRAS São Miguel – Avenida Presidente Getúlio Vargas, 791 – São Miguel




Pular para o conteúdo