Padre Airton vai atuar na Assistência Social de Beltrão

O padre Airton Grespan vai reforçar a equipe da secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão. Ele aceitou convite do prefeito Cleber Fontana em encontro no Gabinete na manhã desta quinta-feira (30). A atuação será principalmente para os projetos relacionados aos idosos.

“É importante contarmos com a sabedoria e a experiência do padre Airton. Temos vários projetos sociais que ele vai coordenar. Ficamos felizes por ter aceito o nosso convite”, destacou o prefeito Cleber. Ele assumirá a função a partir da próxima semana.

Padre Airton atuava como pároco da Paróquia São José, do bairro Vila Nova, mas está de licença pelo período de um ano. A cada 20 anos os padres tem direito ao “ano sabático”, quando podem se afastar por este período. O principal motivo é pra cuidar do pai que está enfermo depois de sofrer um AVC.

“Vou dedicar um tempo maior para a família e principalmente para cuidar do pai, mas também poderei me dedicar nesta função no serviço público, principalmente em prol das pessoas carentes”, diz o padre.