Novos Conselheiros Tutelares de Beltrão tomam posse dia 10

2 de janeiro de 2020

Os novos conselheiros tutelares de Francisco Beltrão serão empossados no dia 10 de janeiro, sexta-feira da próxima semana. A cerimônia será na sala de reuniões da prefeitura, às 09h30, com organização da administração municipal, secretaria municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Mandato é de quatro anos. A eleição aconteceu no dia 06 de outubro de 2019, com a participação de 22 candidatos.

Tomam posse como titulares Luiz Renato dos Santos, Elton de Vargas, Hildegard Maria Reichert (Hilde), Adair Carlos Machado e Rodrigo Raota Jonikaites. Também serão empossados os suplentes Deivid de Oliveira Ouriques, Elias Celso Antunes, Sidimar Martins da Cunha, Rodrigo Tognon e Andressa Caroline Ize Niclotte. Após a posse os novos conselheiros se reunirão para escolher quem assumirá a presidência. A cada seis meses é eleito um novo presidente para que durante o mandato todos possam exercer a função.

O Conselho Tutelar tem a missão de zelar por crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados, seguindo o Estatuto da Criança e do Adolescente. O Conselho é um órgão público vinculado à prefeitura, mas autônomo em suas decisões. Seus membros são escolhidos pela comunidade através do voto direto, sendo eleitos em Francisco Beltrão para um mandato de quatro anos. Funciona da rua Alagoas, bairro Alvorada, no prédio onde ficava o CRE. Contatos pelo telefone (46) 3523-1243 ou pelo número de plantão (46) 98406-8504.