Moradores de rua recebem apoio em Beltrão

3 de abril de 2020

Moradores de Rua são amparados pela secretaria municipal de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão. Neste momento atípico, está sendo oferecido, além de abrigo, marmitas preparadas através na Casa de Passagem. A entrega dos alimentos está sendo feita em praças, pontes e outros locais que eles permanecem.

Sobre os serviços ofertados e realizados pela secretaria com Pessoas em Situação de Rua, são colocados em prática pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) e pela Casa de Passagem. Esta população é acompanhada periodicamente.

O SEAS atende as mais variadas solicitações recebidas pelo telefone 98402-8883 ou nas visitas nos local onde geralmente eles permanecem. Dependendo de cada situação encontrada são feitos os encaminhamentos pertinentes, inclusive para o atendimento pela equipe da Casa de Passagem (telefone 3524-7856), local onde são atendidos pela equipe técnica, que disponibiliza  banho, alimentação, passagem de ônibus quando há necessidade, dentre outros serviços mantidos pela administração municipal.

A População em Situação de Rua originária do município é atendida rotineiramente e quando aceita, é encaminhada para a Casa de Passagem. Quanto aos transeuntes ou migrantes, o auxílio é prestado pela Casa de Passagem.  Todos tem respeitado o direito de ir e vir, podendo aceitar ou recusar o atendimento prestado.