Menor Aprendiz reúne adolescentes em encontro municipal

17 de junho de 2016

Adolescentes entre 15 e 17 anos atendidos pelo programa Menor Aprendiz participaram nesta sexta-feira (17) do sétimo encontro do projeto, que concilia atividades de capacitação e encaminhamento de estágio em empresas. O programa é desenvolvido no município pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, Escola Oficina e Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF).

“O programa é uma oportunidade que se apresenta e que a gente tem que aproveitar; uma coisa bem organizada e que permite entrar no mercado de trabalho”, afirma Larissa Arial, integrante do Menor Aprendiz. Também participaram do encontro o prefeito Antonio Cantelmo Neto, a secretária de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói, a presidente da APMIF, Tânia Bernardon, a diretora da Escola Oficina, Cleonir Cordeiro, e representantes das empresas parceiras do programa.

Atualmente, o Menor Aprendiz oferece três diferentes modalidades de cursos a adolescentes de baixa renda. Além da capacitação, o programa ainda atua como elo entre os participantes e o mercado de trabalho, encaminhando-os a 20 empresas de diferentes segmentos que são parceiras do projeto, tudo com acompanhamento da jornada e do tipo de trabalho, continuidade dos estudos e remuneração.

Para o prefeito Cantelmo Neto, esta é uma importante ferramenta de inserção dos jovens e de profissionalização. “O Jovem Aprendiz evita que estes adolescentes estejam nas ruas, capacita e ainda dá emprego, faz o serviço completo para gerar oportunidade pra quem mais precisa”, disse o prefeito na abertura do encontro, que prosseguiu durante o dia com atividades e palestras.