Mais de 50 famílias do Terra Nossa recebem títulos de posse

26 de setembro de 2019

A segunda etapa da regularização fundiária da ocupação Terra Nossa foi realizada nesta quinta-feira, dia 26, no hall de entrada da Prefeitura de Francisco Beltrão. Ao todo 50 famílias receberam seus títulos provisórios de posse e o carnê para o pagamento parcelado dos lotes. Na primeira etapa, no final de julho, foram entregues 51 títulos.

Além das famílias beneficiadas, a cerimônia contou com a participação de autoridades políticas, dirigentes de órgãos estaduais e integrantes das forças de segurança. Em seus discursos, o prefeito Cleber Fontana e o vice, Antonio Pedron, enalteceram a união de forças para a regularização do loteamento e o intenso trabalho da administração municipal para beneficiar centenas de famílias que sonham com a casa própria.

Lenir Ramos, uma das beneficiadas e que falou em nome dos moradores, destacou que pagou aluguel a vida toda e a regularização do seu terreno vai mudar a vida da sua família. “Seremos eternamente gratos por este apoio que estamos recebendo. Com a ajuda da administração municipal estamos conseguindo realizar o nosso sonho”, comentou emocionada.

Com o documento as famílias terão acesso a financiamentos oficiais para a construção da casa própria, dentre vários outros benefícios. Para definir quem tem direito aos terrenos, a secretaria municipal de Assistência Social está realizando um amplo levantamento, seguindo critérios definidos na Lei Municipal 4.576, elaborada pela administração municipal.

A frente de honra foi composta pelas seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana; vice-prefeito Antonio Pedron; vereadores José Carlos Kniphoff (presidente da Câmara), Ademir Walendolff, Dile Tonello e Silmar Gallina; Lenir Ramos (representante das famílias que receberam títulos); Nádia Bonatto, (secretária municipal de Assistência Social); Claudio Borges (secretário de Viação e Obras); Vanessa de Gois (gerente regional da Cohapar); Tania Bernardon (gerente do escritório da Cohapar em Beltrão); Mauricio Bosio (representante da direção da Sanepar); Major Heitor Soster (comandante do 10º Grupamento de Bombeiros);  Sargento Charles (comandante da Polícia Ambiental); Aspirante Scarsi (representante do comando da Polícia Militar); Erick Kulik da Silva (presidente do Conselho Municipal de Habitação); José Vieira Trindade (Setor de Habitação da secretaria de Assistência Social); Valdeci Priester (Seror de Apoio às Famílias da secretaria de Assistência Social) e o Pastor Eder Minetto (presidente do Conpev).