Inscrições de candidatos a conselheiro tutelar prosseguem até dia 20

9 de julho de 2015

Os interessados em se candidatar a uma vaga de conselheiro tutelar em Francisco Beltrão terão mais 11 dias para realizar a inscrição no processo. O prazo que terminaria nesta quinta-feira (9) foi prorrogado até o dia 20 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Para se inscrever é preciso cumprir ao menos 17 requisitos estipulados no edital da comissão eleitoral, como idade mínima de 21 anos, ensino médio completo, não ter antecedentes criminais, estar com as obrigações militares e eleitorais em dia e participação em cursos, palestras, conferências e seminários da área nos últimos anos.

Depois de inscritos, os candidatos ainda precisarão realizar prova de conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e Adolescente (Eca) e avaliação psicológica. Somente os candidatos qualificados irão concorrer na eleição em outubro, que elegerá cinco conselheiros.

“Realizamos um processo bem criterioso de escolha dos candidatos que serão votados pela população, para que estejam realmente aptos à função”, explica o presidente interino do CMDCA, Marcos Susin.

O edital com as regras do processo estão disponíveis no site da Prefeitura (franciscobeltrao.pr.gov.br) e os interessados podem realizar a pré inscrição na Secretaria de Assistência Social.