Idosos tem palestra sobre Aids

27 de setembro de 2018

Nesta semana, no Centro de Convivência dos Idosos de Francisco Beltrão, foi realizada palestra sobre a temática Aids. A iniciativa é das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, através do SAE/CTA, envolvendo os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para Pessoa Idosa (SCFVI).

A atividade foi coordenada pela psicóloga Claudia Maio e pela enfermeira Lia Beatriz, que explanaram sobre o tema e tiraram as dúvidas a respeito da doença. O SCFVI é ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, possui caráter preventivo e proativo, sendo mantido no Centro de Convivência de Idosos. Coordenam as atividades com os grupos a educadora social Viviane Pinheiro e a psicóloga Letícia Laís da Silva.

O objetivo é proporcionar à população da terceira idade o acesso a informações, aos direitos da pessoa idosa, atividades culturais, de lazer, esporte entre outras, contribuindo para um envelhecimento saudável e ativo. De acordo com Lucélia Bortot Rama, coordenadora do Centro de Convivência, “a iniciativa busca criar um ambiente onde os idosos possam desenvolver sua autonomia e vivenciar relações significativas, somando para a qualidade de vida dos mesmos”.