Idosos se encantam com as Cataratas do Iguaçu

19 de dezembro de 2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social DA Prefeitura de Francisco Beltrão, através do órgão de atendimento CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), proporcionou um momento especial aos idosos atendidos no equipamento e os residentes no Condomínio do Idoso, juntamente com seus familiares. Foram realizados passeios no Parque das Aves e nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.

A iniciativa foi uma homenagem ao Dia do Idoso, comemorado em 1º de Outubro. Também marcou o fechamento do grupo de idosos participantes do PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos), desenvolvido no CREAS.

Entre os objetivos do PAEFI estão o fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e sociais, bem como oportunizar a vivência de experiências de relaciona-se e conviver em grupo.  Foi um dia onde se produziram novas memórias através de interações que dignificam o poder da liberdade e que viabilizam o pleno respeito para com o próximo. O grupo foi acompanhado pelo psicólogo coordenador do Creas, Cleverson Rio Branco, pela psicóloga Inês Kop, do Creas e pelo assistente social Valtemir Gomes, do disk idoso.