Idosos se divertem no Calçadão

2 de outubro de 2018

O Dia Internacional do Idoso, 1º de outubro, teve intensa comemoração em Francisco Beltrão. Depois de realizar uma caminhada pela avenida Julio Assis Cavalheiro, centenas de idosos foram acolhidos no espaço coberto do Calçadão, onde passaram o dia se divertindo e usufruindo de diversos serviços oferecidos pela administração municipal, através da secretaria de Assistência Social, pelo Conselho Municipal do Idoso e diversos parceiros.

Durante a abertura, o prefeito Cleber Fontana ressaltou a importância dos idosos na história das famílias e do município, já que foram os responsáveis pela colonização de Francisco Beltrão e da região. “Nossa administração tem um carinho especial com as pessoas da terceira idade e trabalhamos para que todos tenham uma melhor qualidade de vida”, comentou Cleber. O principal objetivo da atividade é chamar a atenção da sociedade sobre a importância de valorizar a pessoa idosa.

Foram oferecidos serviços de corte de cabelo, verificação de pressão arterial, testes de glicemia e colesterol, orientação jurídica e de prevenção ao câncer, maquiagem, manicure, repasse de informações sobre alimentação saudável, cortes de cabelo e penteados, entre outros. Idosos da cidade e do interior compareceram em grande número. No período da tarde foi realizado matinê, uma das atividades preferidas das pessoas da terceira idade.

Prestigiaram o evento o prefeito Cleber Fontana, acompanhado da esposa Joice, a esposa do vice-prefeito Antonio Pedron, Rose Pedron, a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, as vereadoras Fran Schmitz e Maria de Lourdes Pazzini, os vereadores Anildo Krug e José Carlos Kniphoff, a diretora da secretaria de Assistência Social, Nádia Bonatto, o presidente do Conselho Municipal do Idoso, João Paulo da Rocha, o presidente da Associação dos Idosos, Aposentados e Pensionistas do Sudoeste, Aécio Araújo, a coordenadora dos grupos de idosos, Lucélia Bortot Rama, dentre outras lideranças.