Idosos ganham ônibus da Administração Municipal

12 de junho de 2019

O prefeito Cleber Fontana e o vice, Antonio Pedron, juntamente com vereadores e outras autoridades entregaram um ônibus, um veículo e o novo sistema de som para os grupos de idosos de Francisco Beltrão. O investimento supera meio milhão de reais. A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), no Centro de Convivência dos Idosos, que ficou completamente lotado.

“Temos muito carinho e respeito com os nossos idosos, além do atendimento humanizado que dedicamos. Acreditamos que melhorar a estrutura para este atendimento também é de fundamental importância”, destacou o prefeito Cleber. O coletivo será utilizado para deslocamentos no município e para viagens turísticas dos 50 grupos da cidade e do interior, que contemplam 4.300 idosos.

Foram investidos no ônibus R$ 480 mil. Os recursos do Governo do Estado foram viabilizados pelo deputado Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa, e pelo ex-deputado Valdir Rossoni, além da contrapartida da prefeitura. O pleito foi apresentado aos parlamentares em 2018 pelo prefeito Cleber e pelo vereador Silmar Gallina.

Também foi entregue um veículo Ônix, que será utilizado no trabalho administrativo do Centro de Convivência e pelo Serviço Disk Idoso. Também faz parte do pacote de presentes o novo sistema de som. A primeira dama Joice sorteio o Grupo de Idosos do bairro São Francisco contemplado com a primeira viagem para Foz do Iguaçu. A segunda viagem foi sorteada por Rose Pedron, esposa do vice-prefeito, contemplando o grupo da Água Branca.

Integrantes da Frente de Honra:

Prefeito Cleber Fontana com a primeira dama Joice; vice-prefeito Antonio Pedron com a esposa Rose; vereadores Dile Tonello, Simar Gallina e Lourdes Pazzini; Nádia Bonatto, secretária municipal de Assistência Social; Neide Bellandi, presidente do Conselho Municipal do Idoso; Lucélia Bortot Rama, coordenadora do CCI; Terezinha Cavalheiro, coordenadora do Grupo de Idosos de Planaltinho; João de Lima, coordenador do grupo do bairro Vila Nova.