Dia da Beleza

23 de julho de 2018

Um grupo de idosas integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram da atividade “O Dia da Beleza”, que visa fortalecer a autoestima, os laços de solidariedade e os sentimentos de coletividade, possibilitando a segurança do convívio, garantida pela Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

As 14 alunas do curso de maquiador no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), com a supervisão da professora de maquiagem profissional Suzana Petrikowski, fizeram maquiagem nas senhoras que foram acompanhadas pela educadora social Viviane Pinheiro e pela psicóloga Letícia Laís da Silva que conduzem os grupos de SCFV no Centro de Convivência do Idoso.

O serviço tem caráter preventivo e proativo da Proteção Social Básica (PSB), regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais. É ofertado para complementar o trabalho social realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) do CRAS e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI) realizado pelo CREAS.

Atualmente, o SCFV para Pessoa Idosa é ofertado no Centro de Convivência do Idoso, com a coordenação de Lucélia Bortot Rama. São ofertadas várias oficinas e atividades voltadas para as pessoas a partir de 60 anos que estão cadastradas no CadÚnico. Após a finalização da atividade, todos participaram de confraternização e lanche oferecido pelo CCI. Para informações complementares sobre o trabalho realizado no CCI, localizado na rua Mandaguari, nº 401, bairro Luther King, basta manter contato pelo telefone  3524-1326 ou pelo email centroconvivencia.cci@gmail.com.




Pular para o conteúdo