Festival de Talentos incentiva práticas culturais entre idosos

27 de agosto de 2015

Prefeito Cantelmo Neto abriu o evento, nesta quinta, no Espaço da Arte

Dezenove grupos de idosos de Francisco Beltrão participaram, nesta quinta-feira (27), da segunda edição do Festival de Talentos da Terceira Idade. Realizado no Espaço da Arte, o evento teve mais que o dobro de apresentações que na edição do ano passado e está servindo para incentivar práticas culturais entre os idosos.

“Além de registrar esse aumento considerável de apresentações, também identificamos que muitos grupos se sentiram motivados e se organizaram para participar do festival com seus representantes”, afirmou a secretária de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói. Durante toda a tarde, os grupos apresentaram danças, músicas, teatro e poesia.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto prestigiou o abertura do Festival e destacou a importância de atividades como esta para melhorar a qualidade de vida dos idosos. “É um segmento que fazemos questão de investir porque isso reflete diretamente na auto estima e melhoria da saúde dos pessoal da terceira idade”, afirmou.