Famílias carentes são beneficiadas com materiais de construção

A administração municipal de Francisco Beltrão mantém de forma permanente o serviço de benefícios para melhorias habitacionais para famílias em situação de vulnerabilidade. Na atual gestão mais de 300 famílias carentes foram beneficiadas com materiais de construção. Nesta semana o prefeito Cleber Fontana liberou mais uma etapa de recursos para a secretaria municipal de Assistência Social, responsável pelo programa, que tem o aval do Conselho Municipal de Habitação.

“Através deste programa conseguimos dar melhores condições de vida para dezenas de famílias, que conseguem melhorar suas casas, obtendo uma melhor qualidade de vida”, comenta o prefeito Cleber. A secretária Nádia Bonatto explica que após a secretaria receber o pedido de material, um assistente social visita a casa e confirmando a necessidade o benefício é concedido com limite de R$ 2.500,00 por família, uma vez ao ano. “Dentre os muitos atendimentos que realizamos esse programa tem  beneficiado muita gente e a cada ano recebe mais investimentos”, diz Nádia.