Família Paranaense

30 de maio de 2017

A Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social realiza em Francisco Beltrão nesta quarta-feira, dia 31 de maio, o encontro macrorregional do Programa Família Paranaense, com o tema “Intersetorialidade e Acompanhamento Familiar”. Será no auditório da Unisep, com início às 09h00.

Participarão lideranças dos 42 municípios do Sudoeste e dos 20 municípios da Região do Cantuquiriguaçu. O encontro é dirigido para técnicos dos comitês locais e regionais do programa, com a meta de fortalecer a ação intersetorial e a promoção social das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A diretora do escritório regional da secretaria em Francisco Beltrão, Atanazia Hellmann Pedron, e a técnica Maristela Cavagnoli, formalizaram o convite para o prefeito Cleber Fontana e para o diretor da secretaria de Assistência Social, Leandro Legramanti. Segundo elas, diversos municípios que ainda não aderiram ao programa, caso de Francisco Beltrão, oficializarão a adesão nesta quarta-feira.

 

Família Paranaense

O programa é uma estratégia de governo que visa a articulação das políticas de proteção social e das diferentes esferas de governo para diminuição da vulnerabilidade. Com isso, objetiva promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, segundo a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.

Tem como pressuposto desenvolver um trabalho intersetorial que deverá ser incorporado pelos diferentes atores locais, municipais, regionais e estaduais. Adotar essa metodologia requer a atitude de se organizar intersetorialmente com um objetivo comum de desafiar os profissionais a olharem para cada família com suas diferentes vulnerabilidades sociais e considerarem as potencialidades tanto da família como do território em que vivem, e desse modo, construir coletivamente um processo de intervenção propondo ações conjuntas e articuladas.

IMG_0105




Pular para o conteúdo