Evento apresenta candidatos ao Conselho Tutelar

22 de agosto de 2019

Na próxima quinta-feira, dia 29 de agosto, às 14h00, no Espaço da Arte, a secretaria municipal de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão realiza evento para apresentar os candidatos habilitados para a eleição dos novos integrantes do Conselho Tutelar de Francisco Beltrão. O pleito está marcado para o dia 06 de outubro. Uma comissão especial está acompanhando todo o processo e a habilitação dos concorrentes.    

         Inicialmente 43 pessoas se inscreveram para o preenchimento das cinco vagas disponíveis. Após análise da comissão, 35 tiveram as inscrições deferidas na etapa de habilitação documental, conforme os critérios definidos no Edital nº 001/2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na sequência 33 realizaram a prova, no dia 04 de agosto. Os aprovados nesta etapa estarão aptos a participar da eleição como candidatos e serão apresentados no dia 29.

       A partir daí todos realizarão o trabalho de divulgação para a comunidade, já que serão eleitos através do voto popular. Todos os eleitores do município poderão votar, embora o voto não seja obrigatório. A votação no dia 06 de outubro será das 08h00 às 17h00. Os eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 e cumprirão mandato de quatro anos. Além dos cinco titulares, será formado o quadro de cinco suplentes. Os conselheiros trabalham pelo cumprimento e respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes.  




Pular para o conteúdo