Escola Oficina trabalha com estudantes do interior

3 de maio de 2018

Nesta semana a Escola Oficina Adelíria Meurer deu início ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com os alunos do interior de Francisco Beltrão. Durante o ano o projeto será desenvolvido com 70 alunos das escolas municipais Basílio Tiecher, do Km 20, e Arnaldo Busato, de Nova Concórdia. Trata-se de um serviço de proteção social básica realizado através de atendimentos em grupo e tem o objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

São desenvolvidas atrações artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. Na Escola Oficina os alunos vão participar de atividades de informática, capoeira e música, além dos cursos de vendas e administração, com ênfase as práticas agrícolas, que serão ministrados pela professora de referência para o programa Maria Eliza Thomé.

Na abertura das atividades fizeram parte da frente de honra o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Antonio Pedron, acompanhado pela esposa Rose, as vereadores Elenir Maciel, presidente da Câmara, e Lourdes Pazzini,  a diretora de Assistência Social, Nádia Bonatto, a responsável pela coordenação do serviço, Flávia Bedin Tognon, a diretora da Escola Oficina, Claudia Tonello e os diretores das escolas,  José Celso Ferreira Soares, do KM 20, e Zelmir dos Santos Lodi, de Nova Concórdia.