Escola Oficina promove encontro do adolescente aprendiz

22 de novembro de 2018

Na quinta-feira, 22, aconteceu o IX Encontro Municipal do Adolescente Aprendiz. O evento foi realizado na Escola Oficina Adeliria Meurer e reuniu adolescentes que participam do programa. Na parte da manhã os adolescentes assistiram a palestra sobre empreendedorismo ministrada pela professora da Unioeste, doutora Jaiarys Bataglin. Durante a tarde os estudantes participaram de uma gincana interativa.

Conforme a coordenadora da Escola Oficina, Claudia Tonello, o programa adolescente aprendiz é desenvolvido através da Associação dos Amigos da Escola Oficina, com apoio da secretaria municipal de Assistência Social e é voltado para a preparação e inserção de adolescentes no mundo do trabalho. Desta forma, legitimando a intenção e os esforços para contribuir com a empregabilidade de adolescentes prioritariamente os que se encontram em uma situação de vulnerabilidade social ou pessoal, e buscam a profissionalização no anseio de um futuro melhor.

“O programa abrange 150 adolescentes e conta com mais de 50 empresas parceiras, que praticam a responsabilidade social, preocupando-se com a empregabilidade, com a geração de oportunidades aos adolescentes que precisam de um apoio e um incentivo para o ingresso no mundo do trabalho, através de um aprendizado prático e teórico permeado em valores importantes que nossos jovens levarão como exemplo para a vida toda”, comenta Claudia.

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: representando prefeito Cleber Fontana, o Chefe de Gabinete, Alaercio Corazza, a primeira dama, Joice Fontana, a presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel e o vereador Rodrigo Inhoatto, a diretora de Assistência Social, Nádia Bonatto, a diretora da Escola Oficina: Claudia Tonello, a representante da Associação dos amigos da Escola Oficina, Lurdes de Fátima Lima, o representante dos adolescentes aprendizes, Eduardo Vinício Portela e a representante dos empresários, Jaqueline Giaquini da empresa Cresol.