Escola Oficina inicia mais uma etapa de qualificação profissional

26 de agosto de 2019

A Escola Oficina Adelíria Meurer, mantida pela administração municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, está iniciando a 3ª etapa do projeto Profissionalizando Para o Futuro, que já teve o lançamento oficial. Participam 120 adolescentes de 15 a 17 anos, que serão qualificados para  o mercado de trabalho. Na programação de abertura foram realizadas palestras com as educadoras Francielle Bussolaro e Marineia Livi e com a psicóloga Letícia Laís.

A coordenadora da escola, Claudia Tonello, lembra que o projeto disponibiliza cursos profissionalizantes para o repasse de conhecimentos teóricos e práticos, utilizando componentes curriculares essenciais à preparação geral e específica para o mercado de trabalho.

“Os cursos oferecem conhecimentos de acordo com a ocupação escolhida, bem como práticas educativas de convivência e fortalecimento de vínculos, observando níveis crescentes de complexidade e o estado peculiar de desenvolvimento dos adolescentes nessa faixa etária”, enfatiza Claudia. Também agradece o apoio dos empresários beltronenses que são parceiros na disponibilização de vagas no mercado de trabalho.

De acordo com Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social, o programa já teve mais de 170 adolescentes profissionalizados e preparados para o ingresso no mercado de trabalho. Também destaca que os cursos são gratuitos, com qualificação nas áreas de assiste administrativo, recepcionista, promotor de vendas, almoxarife e assistente de recursos humanos. Os alunos recebem alimentação e transporte gratuitos.