Enxadristas de Beltrão se destacam em circuito de xadrez

Enxadristas de Francisco Beltrão participaram do Circuito Sesc de Xadrez realizado em Pato Branco  no dia 29 de junho, com organização da Federação de Xadrez do Paraná e Sesc. São alunos da rede municipal de ensino que participam do programa municipal de xadrez que é mantido pela prefeitura. Nesta etapa 40 atletas de várias escolas municipais participaram do evento que reuniu mais de 100 enxadristas do Paraná e de Santa Catarina, com disputas em várias categorias. A etapa do Circuito em Francisco Beltrão será no dia 23 de novembro.

Conforme a vice-presidente da Federação de Xadrez do Paraná e coordenadora da Educação Física das escolas municipais, Dulcineia Betty, a competição objetiva fomentar o esporte. “É uma forma de oportunizar aos atletas que tenham experiências e vivencias com a modalidade, uma vez que eles têm o primeiro contato com o xadrez nas aulas de Educação Física. Os que gostam participam dos treinamentos oferecidos pela secretaria municipal de Esportes com o professor Fernando Brizola”, afirma Dulcineia.

Os atletas beltronenses ficaram com as seguintes premiações:

Feminino

Sub 08: