Enxadristas de Beltrão se destacam em circuito de xadrez

4 de julho de 2019

Enxadristas de Francisco Beltrão participaram do Circuito Sesc de Xadrez realizado em Pato Branco  no dia 29 de junho, com organização da Federação de Xadrez do Paraná e Sesc. São alunos da rede municipal de ensino que participam do programa municipal de xadrez que é mantido pela prefeitura. Nesta etapa 40 atletas de várias escolas municipais participaram do evento que reuniu mais de 100 enxadristas do Paraná e de Santa Catarina, com disputas em várias categorias. A etapa do Circuito em Francisco Beltrão será no dia 23 de novembro.

Conforme a vice-presidente da Federação de Xadrez do Paraná e coordenadora da Educação Física das escolas municipais, Dulcineia Betty, a competição objetiva fomentar o esporte. “É uma forma de oportunizar aos atletas que tenham experiências e vivencias com a modalidade, uma vez que eles têm o primeiro contato com o xadrez nas aulas de Educação Física. Os que gostam participam dos treinamentos oferecidos pela secretaria municipal de Esportes com o professor Fernando Brizola”, afirma Dulcineia.

Os atletas beltronenses ficaram com as seguintes premiações:

Feminino

Sub 08: