Encontro reunirá famílias atendidas pela Assistência Social

29 de novembro de 2019

Neste sábado, dia 30, a administração municipal de Francisco Beltrão realiza encontro recreativo com as famílias que são acompanhadas e atendidas em atividades coletivas realizadas pela secretaria municipal de Assistência Social, por meio do PAIF e PAEFI.

O evento reunirá quase duas mil pessoas que já confirmaram a presença de forma antecipada para facilitar a organização. Terá início às 14h00, no Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, com diversas atividades de lazer e recreativas.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é oferecido nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que estão localizados nos bairros Padre Ulrico, São Miguel e Cidade Norte.

Seu objetivo é apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. As ações do PAIF são fortalecidas através dos programas Família Paranaense, Criança Feliz e Alô Bebê.

O Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é voltado para famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Oferece apoio, orientação e acompanhamento para a superação dessas situações por meio da promoção de direitos, da preservação e do fortalecimento das relações familiares e sociais. “O encontro será um momento de confraternização das famílias, com atividades culturais, recreativas e integração comunitária, comenta Nádia Bonatto, secretária municipal de Assistência Social.