Encontro reúne famílias do Criança Feliz

13 de novembro de 2019

Nesta quarta-feira, 13, na AFM, aconteceu o encontro municipal das famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz. Realizado pela administração municipal, através da secretaria municipal de Assistência Social, o destaque do evento foi a palestra “a importância dos vínculos familiares na primeira infância”, ministrada pela Psicóloga Angela Morais.

Francisco Beltrão é o único município do Sul do Brasil que cumpriu integralmente as regras pactuadas com o programa, ou seja, é destaque nacional no atendimento prestado. O Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam  meios para promover seu desenvolvimento integral.

São realizadas visitas domiciliares como estratégia de aproximação dos serviços com as famílias atendidas, favorecendo o reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e das necessidades, possibilitando a adoção de medidas  pertinentes a cada realidade.

O município de Francisco Beltrão iniciou as atividades do Criança Feliz em 2018 e atende atualmente 410 famílias distribuídas nos CRAS Padre Ulrico (242 famílias), São Miguel  (101 famílias) e cidade Norte, (67 famílias). Todo o serviço é administrado pela secretaria municipal de Assistência Social. O trabalho é realizado por uma equipe 13 visitadores, supervisionados por Pâmela da Cruz.

Fizeram parte da frente de honra na abertura da programação Jasmine Monteiro, coordenadora técnica do programa e representante da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF);Margarete Misturini Dalla Costa, chefe regional da Secretaria Estadual de justiça, família e Trabalho; Pâmela Ferreira da Cruz, supervisora do Criança Feliz no município e representando a secretaria municipal de Assistência Social; Simone Padilha, representando as famílias participante do programa e a palestrante Angela Morais.