Encontro reúne famílias do CRAS Padre Ulrico

17 de julho de 2019

Centenas de famílias que pertencem ao CRAS do bairro Padre Ulrico participaram de um encontro na tarde de terça-feira (16) no Centro Social, com organização da secretaria municipal de Assistência Social. Além de tratar de assuntos relacionados aos serviços prestados pelo centro de Referência de assistência Social, também foram entregues jaquetas viabilizadas pela administração municipal junto a Receita Federal.

Dentre as autoridades que prestigiaram o evento compareceram a secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, que representou a administração municipal, o vereador Paulo Grohs, Líder do Governo no Poder Legislativo, a coordenadora do Cras no bairro, Miriam Bonissoni Cella, a coordenadora do programa Criança Feliz, Pâmela da Cruz e a psicóloga Aline Bonetti, do Programa Família Paranaense. As atrações culturais foram realizadas pelo coral e grupo de dança do Centro da Juventude (Ceju).

Durante pronunciamento a secretária Nádia relatou o crescimento dos atendimentos do Cras após a sua implantação naquela região, no início do ano. “O nosso prefeito Cleber tomou a decisão correta de transferir o Cras do centro para perto de vocês. O número de famílias beneficiadas duplicou”, comentou. Também enfatizou que a equipe mais próxima do público alvo permite um trabalho de melhor qualidade.

O vereador Paulo Grohs enumerou vários investimentos da administração municipal naquela região, enaltecendo o programa Escola 2030, que começará pela Escola Sagrado Coração e com o lançamento oficial marcado para o dia 27 deste mês. Outro projeto é a instalação de uma capela mortuária, que também deve ocorrer em breve. Citou a ainda a ampliação da unidade de saúde, a construção da trincheira, asfaltamento de ruas e a urbanização do terra Nossa, onde vicem centenas de famílias. “Essa é uma das regiões que mais recebe investimentos da nossa administração municipal”, comentou o vereador Paulo.