Eleição do Conselho Tutelar tem 43 inscritos

28 de maio de 2019

Um total de 43 candidatos se inscreveram para a eleição do Conselho Tutelar de Francisco Beltrão. O prazo para se inscrever foi encerrado na sexta-feira, dia 24 de maio. Agora a Comissão Especial Eleitoral vai analisar o cumprimento de todas as exigências e no dia 3 de junho será divulgada a listagem das inscrições deferidas e indeferidas.

A partir daí será aberto prazo para recursos, seguindo até o dia 11 de junho. A comissão terá até 17 de junho para deliberar os possíveis recursos e até 12 de agosto sai a lista definitiva de inscritos. No dia 4 de agosto será realizada a prova e somente os aprovados terão a candidatura confirmada, pois a prova é eliminatória. O processo tem várias etapas, todas previstas no edital.

São cinco vagas para mandato de quatro anos, a partir de 10 de janeiro de 2.020. Também será formado o quadro com cinco suplentes. O pleito é coordenado pela secretaria municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A eleição será no dia 06 de outubro, com votação no horário das 08h00 às 17h00. Os locais de votação serão definidos pela Comissão Especial Eleitoral até o dia 05 de setembro. O voto não é obrigatório, mas todos os eleitores do município podem votar.