Eleição do Conselho Tutelar tem 22 candidatos

29 de agosto de 2019

Os novos conselheiros tutelares de Francisco Beltrão serão eleitos no dia 6 de outubro. A apresentação oficial dos 22 candidatos foi realizada nesta quinta-feira (29) no Espaço da Arte. O processo tem a coordenação do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente e da secretaria municipal de Assistência Social, com apoio de uma comissão especial que acompanha o cumprimento das regras estabelecidas no edital 001/2019.

O primeiro passo foi o registro das candidaturas, com a devida documentação. Na sequência foi realizada a prova teórica, com caráter eliminatório e agora a apresentação dos candidatos habilitados. Cada um teve tempo de dois minutos para se apresentar e falar sobre as propostas de trabalho. Poderão votar no dia 6 de outubro todos os eleitores com título eleitoral de Francisco Beltrão confeccionado até 6 de julho deste ano, ou seja, até 90 dias antes do pleito. Será utilizada cédula de papel, pois o processo de biometria ainda não está concluído no município.

Serão dois locais de votação, no Ginásio Arrudão (área central da cidade) e no Centro da Juventude (CEJU) (na Cidade Norte). A votação será das 08h00 às 17h00 e logo após será realizada a totalização. Serão eleitos 5 titulares e 5 suplentes. Os titulares serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020, para mandato de quatro anos. O voto não é obrigatório, mas a expectativa é de boa participação da comunidade devido a importância da função dos conselheiros.

Dentre as autoridades que prestigiaram a apresentação dos candidatos compareceram a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, que representou a administração municipal, vereador Rodrigo Inhoatto, Major Pitz, subcomandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, tenente Anderson, da 1ª Companhia da Polícia Militar, Claudia Tonello, presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, os integrantes da comissão eleitoral, representantes do Ministério Público e de outras entidades que trabalham no atendimento de crianças e adolescentes.

Confira os candidatos com a numeração para o pleito do dia 6 de outubro:

1. Adair Carlos Machado

2. Ana Carolina de Assis Nogueira

3. Andressa Caroline Ize Niclotte

4. Betania Fiori Ferla

5. Deivid de Oliveira Ouriques

6. Elias Celso Antunes

7. Elton de Vargas

8. Gerani de Miranda

9. Hildegard Maria Reichert (Hilde)

10. José Santos da Cunha (Sargento Cunha)

11. Kamila Salvi