“Debate é sobre o acesso a oportunidades”, diz Scirea sobre redução da maioridade penal

27 de maio de 2015

O vice-prefeito Eduardo Scirea defendeu a idade atual na abertura da Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente, terça-feira

Durante a abertura da Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente, o vice-prefeito de Francisco Beltrão, Eduardo Scirea, defendeu a manutenção da maioridade penal em 18 anos. Ao discursar na abertura do evento, na terça-feira (26), Scirea se posicionou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que pretende reduzir a maioridade penal para 16 anos.

“Em uma época em que o tema da redução da maioridade penal está em pauta, quero aqui deixar claro que medidas como essa não vão resolver o problema da criminalidade, apenas disfarçá-lo”, defendeu o vice-prefeito. “O que precisa ser debatido é o acesso a oportunidades e não o cerceamento da liberdade”, completou Scirea.

Realizada no Centro da Juventude da Cidade Norte, a conferência reuniu usuários de serviços assistenciais e representantes de entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Dividida em oito eixos temáticos, o evento debateu o plano Decenal que norteia as políticas públicas da área e o fortalecimento dos conselhos municipais dos direitos da criança e adolescente.

A abertura foi feita pelo presidente interino do conselho no município, Marcos Susin, e teve ainda a presença da presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel e da secretária de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói.