Cursos profissionalizantes são fomentados em Beltrão

A administração municipal de Francisco Beltrão tem realizado cursos gratuitos para a população atendida pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). As qualificações são ofertadas através da secretaria municipal de Assistência Social e os participantes são inscritos nas três unidades de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), São Miguel, Norte e Padre Ulrico, além de pessoas atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Neste mês de novembro foram ofertados os cursos de penteados, em parceria com o Senac e o de soldador, em parceria com o Senai, com três meses de duração. Além dos cursos que preparam para o mercado de trabalho, aconteceu também uma palestra organizada em parceria com a Agência do Trabalhador que tratou de assuntos como a inserção no mercado de trabalho, apresentação de curriculun, comportamento em entrevista de emprego e a importância da qualificação para o sucesso profissional.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, é importante possibilitar que as pessoas participem destes cursos para ficarem preparados para o mercado de trabalho. “Os cursos são profissionalizantes e têm por objetivo capacitar e melhorar a renda familiar”, completa Nádia.