CRAS realiza curso sobre organização e limpeza

Famílias atendidas pelo CRAS Cidade Norte participaram de um Workshop, com a duração de 03 horas,  sobre organização e limpeza de ambientes. O curso foi ministrado pelo SENAC, com o objetivo  de orientar as participantes sobre as atividades de limpeza e organização de ambientes.

O conteúdo mostrou como utilizar produtos e equipamentos de limpeza, planejamento de atividades diárias, distribuição de serviços e técnicas de conservação e limpeza, entre outras dicas importantes para agregar valor na capacitação das famílias.

A administração Municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social tem se preocupado em buscar a capacitação e emancipação das famílias atendidas pelos CRAS para que possam planejar atividades que sejam capazes de superar as vulnerabilidades sociais, tornando as famílias aptas para inserção no mercado de trabalho.

O objetivo é que as famílias atendidas encontrem através dos cursos  e oficinas habilidades para desenvolver tarefas que lhe garantam a liberdade financeira.  Inclusive, na prática, muitas famílias conquistaram seu espaço no mercado de trabalho. Informações sobre cursos e capacitações diretamente no CRAS Cidade Norte ou pelo telefone cursos (46) 3527-1033.