CRAS realiza curso de tortas

Neste mês de dezembro foi concluído o curso de produção de tortas doces e salgadas realizado pela secretaria municipal de Assistência Social em parceria com o Senac. O curso gratuito foi ofertado pela administração municipal para participantes doServiço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) para famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairro Padre Ulrico e São Miguel e da Cidade Norte.

As alunas cumpriram uma carga horária de 80 horas. Aprenderam técnicas para fazer tortas que podem ser comercializados e auxiliar na renda familiar. As pessoas que participam do programa podem fazer estas qualificações que são oferecidas nas três unidades de CRAS. Além de aprender, ter a possibilidade de comercializar seus produtos e aumentar a renda familiar, os cursos possibilitam a Convivência e Fortalecimento de Vinculo.