CRAS qualifica profissionais para o mercado de trabalho

A  Administração Municipal de Francisco Beltrão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou um curso de manicure e pedicure no CRAS Cidade Norte. A capacitação teve como finalidade desenvolver a autonomia das famílias atendidas pela política de Assistência Social do município. A formação teve a duração de 40 horas e foi ministrado pela professora Danieli Silva Teodoro Rovaris.

As 12 participantes estão aptas para atuar no mercado de trabalho e  conquistar a emancipação econômica. Elas receberam certificado e curriculum. A professora Danieli falou sobre o  comprometimento das alunas e destacou que deseja ter em sua equipe a aluna Joice Alves de Oliveira, que está em fase de contratação.

A secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, destaca a importância destas qualificações. “Facilitam o acesso ao emprego, proporcionam a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social por meio da integração ao mercado do trabalho. Neste caso, uma aluna sair com trabalho garantido é a consolidação do nosso conjunto de ações”, enfatiza Nadia.

Os cursos gratuitos tem continuidade durante todo o ano nos três CRAS do município. Os usuários devem procurar o CRAS da sua região para mais informações e inscrições. Também podem obter informações na secretaria de Assistência Social, pelo telefone: (46) 3524-2190.