CRAS Padre Ulrico realiza curso de artesanato

2 de setembro de 2019

Na tarde desta segunda-feira, 02, aconteceu o encerramento do curso de Artesanato em Feltro realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Padre Ulrico. O curso gratuito foi ofertado pela administração municipal para participantes doServiço de proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) que moram naquela região. A  ministrante foi a professora Lidia Przyvara Baches.

As nove alunas cumpriram uma carga horária de 40 horas, onde aprenderam técnicas para fazer artesanatos que podem ser comercializados e auxiliar na renda familiar. A diretora da secretaria municipal de Assistência Social, Flávia Bedin prestigiou a entrega de certificados e falou a respeito da importância de participar dos encontros do Paif.

“As pessoas que participam do programa podem fazer estas qualificações que são oferecidas nas três unidades de CRAS. Além de aprender, ter a possibilidade de comercializar seus produtos e aumentar a renda familiar, os cursos possibilitam a Convivência e Fortalecimento de Vinculo”, conclui Flávia.