CRAS Norte realiza capacitações para famílias do PAIF

24 de abril de 2019

Nesta terça-feira, 23, teve início um curso de capacitação profissional oferecido pela secretaria municipal de Assistência Social, através do CRAS Cidade Norte (Centro de Referência em Assistência Social). É direcionado para as participantes do Cras, terá duração de 60 horas e é ministrado pela instrutora Daniele Silva Teodoro Rovaris. São 12 pessoas que ficarão aptas para atuar no mercado de trabalho e buscar sua emancipação econômica. Também receberão certificado e curriculum.

Também nesta semana foi realizado o encontro com um dos grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Participaram a economista doméstica Jordana Peliser Fachinello de Souza e a psicóloga Débora Mezzomo Rios, profissionais do Cras. A coordenadora do Cras Cidade Norte, Ivete Gaviolli, enfatiza que Francisco Beltrão está vivendo um novo tempo.

“As pessoas estão recebendo capacitações e cursos sem custos, basta que haja comprometimento das famílias em participar. Além disso, durante estas formações é servido lanche e o transporte para quem mora mais distante. Tudo visa garantir que as famílias que vivem em vulnerabilidade social tenham seus direitos garantidos”, completa Ivete. Os encontros do Cras são mensais e as famílias são divididas em seis grupos.

Reunião do Bolsa Família

A secretaria municipal de Assistência Social informa que na sexta-feira da próxima semana, dia 03 de maio, às 14h00, no auditório do Centro da Juventude (Ceju), no bairro Pinheirão, acontecerá a  reunião anual para  os  beneficiados do programa Bolsa Família que frequentam o CRAS Norte.

A secretaria, através de um conjunto de ações planejadas e equipes multidisciplinares, trabalha para viabilizar a garantia de que todos os munícipes tenham acesso aos direitos sociais tipificados pela Política Pública de Assistência Social, contribuindo na inclusão e equidade da garantia de direitos.