Cras ganhas novo veículo e equipamentos para serviços administrativos

15 de dezembro de 2014

Da assessoria

Veículo auxiliará busca e acompanhamento de beneficiários de programas sociais

Veículo auxiliará busca e acompanhamento de beneficiários de programas sociais

Um novo veículo, computadores e mobiliários devem agilizar o processo de levantamento e atualização de cadastros dos beneficiários dos serviços da Política Municipal de Assistência Social e programas do governo federal. Os novos equipamentos, que totalizam mais de R$ 90 mil, foram adquiridos com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O investimento beneficiará diretamente os serviços do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), o Creas, a Secretaria de Assistência Social e Escola Oficina. “Para assegurar que os benefícios sociais sejam repassados às famílias que, de fato, vivem em algum tipo de vulnerabilidade social, temos um serviço de acompanhamento que precisa garantir a eficiência dos programas governamentais”, diz a secretária Ana Lucia Manfrói.

O veículo será utilizado na chamada busca ativa e acompanhamento dos beneficiários de programas sociais e os computadores servirão para prestação de contas no sistema informatizado que contém as informações, por exemplo, dos beneficiários do Bolsa Família.




Pular para o conteúdo