Conselho do idoso tem nova diretoria

5 de abril de 2019

Nesta quinta-feira, 04, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Francisco Beltrão elegeu a nova diretoria. O encontro foi na Casa dos Conselhos, inaugurada recentemente pela administração municipal.

Neide Bellandi, representante da Associação dos Idosos, Aposentados e Pensionistas do Sudoeste, foi eleita presidente. Tania Mara de Costa, representante da Secretaria Municipal de Saúde, é a nova vice-presidente.

A reunião contou com a participação de representes dos grupos de idosos do município. Na oportunidade também foi realizado debate sobre a IV Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, marcada para o próximo dia 24 de maio.

O Conselho do Idoso é um órgão colegiado, composto de forma paritária por representações do governo municipal e da sociedade civil. Trata-se de uma instância de controle social democrático, de caráter consultivo, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.