Conselho de Habitação empossa diretoria

4 de julho de 2019

Nesta quarta-feira, 03, tomaram posse os membros da mesa diretiva do Conselho Municipal de Habitação de Francisco Beltrão. A presidência permanece com o assistente social Erick Kulyk da Silva, representante governamental, tendo na vice-presidência Lauri Machado,  representante das entidades não-governamentais.

Fazem parte do conselho nove representantes governamentais e nove não governamentais, além de seus suplentes. A assembleia de eleição e posse foi realizada na Casa do Conselhos e prestigiada pelo vice-prefeito Antonio Pedron, pela secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, além de representantes de diversos órgãos públicos e de entidades civil.

O conselho tem caráter deliberativo, normativo, fiscalizador, consultivo e informativo. É vinculado a secretaria municipal de Assistência Social. Tem por finalidades assegurar a participação da comunidade, atender as diretrizes municipais da política habitacional de interesse social e articular políticas públicas de desenvolvimento urbano com a política habitacional, obedecendo as normas do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social.

Integrantes titulares do conselho

Governamentais: Erick Kulyk da Silva, Gustavo Ortigara dos Santos, Dalcy Salvati, Claudio Borges, Adriana Fernandes Lise, Vanessa de Gois, Juliano Giongo, Leandro Portela de Luz e o representante da Defesa Civil que ainda será indicado.

Não-governamentais: Andreia Vansetto Soares, Marcos Utzig, Adolfo  Pegoraro, Lauri Machado, Itamir Montemezzo, Waldivino Pires Vieira, Valdir Lira de Campos, Chalini Aliqui Dalazen e Carlos Alberto de Andrade.