Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Conselho de Assistência Social empossa novos membros

Publicado em

Os 36 novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Francisco Beltrão foram empossados durante cerimônia realizada na Casa dos Conselhos. O mandato é de dois anos (2019/2021). Além da posse, Ronaldo Bizotto foi eleito pelo novo colegiado para presidir o conselho. Ele representa as entidades não-governamentais. Como vice-presidente ficou Miriam Bonissoni Cella, que tem representação governamental.

Vinculado administrativamente à secretaria municipal de Assistência Social, o Conselho tem a função de acompanhar, avaliar e fiscalizar a execução da política de assistência social. Entre as responsabilidades dos conselheiros está a de acompanhar o cumprimento da política de assistência social no município.

O Conselho é composto por representantes governamentais (servidores que representam a prefeitura e que atuam nas secretarias) e pela sociedade civil (entidades sociais prestadoras de serviços, usuários e trabalhadores da área social). Durante a posse a chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Margarete Misturini Dalla Costa, falou  sobre a função do conselho e dos conselheiros. Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social, representou a administração municipal na posse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.