Conselho de Assistência Social empossa novos membros

Os 36 novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Francisco Beltrão foram empossados durante cerimônia realizada na Casa dos Conselhos. O mandato é de dois anos (2019/2021). Além da posse, Ronaldo Bizotto foi eleito pelo novo colegiado para presidir o conselho. Ele representa as entidades não-governamentais. Como vice-presidente ficou Miriam Bonissoni Cella, que tem representação governamental.

Vinculado administrativamente à secretaria municipal de Assistência Social, o Conselho tem a função de acompanhar, avaliar e fiscalizar a execução da política de assistência social. Entre as responsabilidades dos conselheiros está a de acompanhar o cumprimento da política de assistência social no município.

O Conselho é composto por representantes governamentais (servidores que representam a prefeitura e que atuam nas secretarias) e pela sociedade civil (entidades sociais prestadoras de serviços, usuários e trabalhadores da área social). Durante a posse a chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Margarete Misturini Dalla Costa, falou  sobre a função do conselho e dos conselheiros. Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social, representou a administração municipal na posse.