Conferência da Promoção da Igualdade Racial

26 de setembro de 2017

Nesta terça-feira (26), no auditório do Centro da Juventude (CEJU), no bairro Pinheirão, foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Francisco Beltrão, organizada pela secretaria municipal de Assistência Social. Além dos debates, foi realizada palestra com a professora Sonia Maria dos Santos Marques.

Durante a conferência foram abordados assuntos relacionados ao reconhecimento, justiça, desenvolvimento e discriminação múltipla ou agravada. O tema central foi “O Brasil na década dos afrodescentes, reconhecimento, justiça e desenvolvimento”.

Além de estabelecer as diretrizes, foi avaliada a implementação de políticas públicas, ações, programas e projetos para a promoção da igualdade racial e enfrentamento da discriminação em razão de raça, cor, etnia, religião e origem. Também foram eleitos os representantes do município para o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial e para a 4ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

Durante a solenidade de abertura a frente de honra foi composta pela vereadora Fran Schmitz, Líder do Governo na Câmara, Leandro Legramanti, diretor da secretaria de Assistência Social, José Lúcio Machado, do Núcleo Regional de Educação, Nadia Bonatto, coordenadora da conferência, Genuir Merlos, diretor do Ceju, e a professora Sonia Maria dos Santos Marques, palestrante.