Cleber inaugura CRAS no Padre Ulrico

25 de fevereiro de 2019

Nesta quarta-feira, 27, as 09:30 horas o prefeito Cleber Fontana inaugura o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Padre Ulrico. Francisco Beltrão passa a contar com três Centros de Referência de Assistência Social. O CRAS está localizado na rua Beija Flor, 550 e vai atender 2.200 famílias dos bairros Padre Ulrico, Luther King, Miniguaçu e Jardim Seminário, sendo que, 1.425 residem no Bairro Padre Ulrico.

A construção do CRAS Padre Ulrico foi efetivada com recursos do Fundo Nacional de Assistência Social e com contrapartida do município, sendo 210 m² de área construída. O prefeito Cleber Fontana diz que apesar da lei exigir que a partir de 100 mil habitantes o município precisa contar com três estruturas de CRAS, Francisco Beltrão esta se antecipando para melhor atender a população. “O novo CRAS atende as necessidades daquela comunidade onde tem grande número de usuários, desta forma, esta sendo facilitado o acesso das famílias que contarão com atendimento de profissionais que vão prestar serviços e projetos de proteção básica”, completa Cleber.

Além deste no bairro Padre Ulrico continuam funcionando o CRAS Centro que passa a atender famílias dos bairros São Francisco, Novo Mundo, São Miguel, Cristo Rei, Alvorada, Centro, Nossa Senhora Aparecida, Marrecas, Nova Petrópolis, São Cristóvão, Água Branca, Industrial, Vila Nova e Cango. Já o CRAS Cidade Norte atende famílias dos bairros Guanabara, Aeroporto, Jardim Virgínia, Jardim Primavera, Antonio De Paiva Cantelmo, Jardim Floresta, Júpter, Pinheirão, Pinheirinho, Sadia, Jardim Itália I, Jardim Itália II e Bom Pastor.

Para os usuários dos três CRAS de Francisco Beltrão são ofertados serviços de proteção social básica, reuniões e palestras sócio-educativas, cursos profissionalizantes e de geração de renda, acompanhamento e orientação psicossocial às famílias, além do acompanhamento familiar e visitas domiciliares. São realizados também os atendimentos à demanda espontânea e encaminhamentos para a rede sócio-assistencial e das demais políticas afins, intermediação de benefícios eventuais, orientação e apoio sócio-educativo às famílias e comunidade, acompanhamento das condicionalidades dos Programas Sociais.

São realizadas ainda as avaliações, cadastros e monitoramentos dos programas, serviços e benefícios sociais como: Bolsa Família, Benefício de prestação Continuada (BPC), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programa Alô Bebê, Programa Família Paranaense e Programa Criança Feliz.