Cleber confirma instalação do CRAS no bairro São Miguel

12 de julho de 2019

Na tarde desta sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS). Na oportunidade confirmou que no início de setembro entra em funcionamento o CRAS no São Miguel, que atenderá também os bairros São Francisco, Novo Mundo, Cristo Rei, Marrecas dentre outros, além 14 comunidades do interior do município. Atualmente estas famílias pertencem ao CRAS do Centro.

A disponibilização do serviço no bairro foi bem recebida, pois trata-se de um pleito da comunidade. “São muitas famílias desta região que utilizam os serviços prestados pelo CRAS e nada melhor do que a unidade funcionar no próprio bairro, pertinho de vocês”, disse o prefeito. A reunião foi realizada no ginásio de esportes da Escola Municipal Madre Boaventura.

O prefeito também confirmou que ainda este ano vai colocar em funcionamento o Poupa Tempo no São Miguel, o segundo bairro a ser contemplado com o serviço. A primeira unidade fica no Pinheirinho e atende toda a Cidade Norte. A implantação de um lago com parque no bairro São Francisco também foi confirmado por Cleber.

O CRAS é uma unidade socioassistencial que trabalha a Política de Assistência Social, oferecendo serviços e projetos de proteção básica, gestão articulada no território de abrangência e atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social. No mesmo encontro foram entregues jaquetas para as famílias. Foram viabilizadas pela administração municipal junto a Receita Federal.

Fizeram parte da frente de honra acompanhando o prefeito Cleber Fontana a primeira dama Joice, o vereador Paulo Grohs (Líder do Governo na Câmara), a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonato, a diretora da Escola Municipal Madre Boaventura, Cleunice da Luz, a responsável pelo Cadastro Único, Queli Cagnini Becchi e representando o CRAS Centro a psicóloga Daniele Fagundes.